A partir da década de 1950 o setor de eventos começa a se destacar devido ao interesse de algumas empresas em nomear gerentes para promover vendas de forma mais efetiva, algo que até então, não era feito. No Brasil, a FENIT (Feira Nacional da Indústria Têxtil) realizada em 1958 e a Feria do Salão do Automóvel que inaugurou o complexo de Anhembi(1970), foram pioneiras na promoção de vendas, mas ainda não comercializavam seus produtos no local da realização do evento.
Os eventos de negócios evoluíram e proporcionaram a realização de eventos em outras modalidades acarretando mudanças no setor que, tornou-se popular. Porém, tal popularidade banalizou muitos eventos pois o nível de qualidade nas organizações caíram, além da repetição e falta de inovações por parte dos organizadores A partir de então surgiram requisitos para que os eventos fossem melhor estruturados, dentre eles a geração da idéia, estruturação do projeto e venda do mesmo.
GERAÇÃO DE IDÉIAS
Existem fontes de geração de idéias classificadas em internas e externas à empresa.
FONTES INTERNAS: as idéias
Surgem dentro da empresa através de uma estrutura de pesquisa onde existe a equipe de vendas, equipe de suporte e atendimento, caixas de sugestões, pesquisas internas, tuda uma esctrutura interna que pesquisa as opniões e as formas de evolução.
FONTES EXTERNAS:
Busca externas de idéias através de concorrentes, anúncios, observação de outros eventos, etc.
As idéias podem ser obtidas através de clientes, fornecedores, concorrência e outros eventos.
A seleção de idéias parte de dois critérios básicos: Demanda e competência interna, e é preciso avaliar o grau de inovação ou diferenciação no mercado. Para testar e avaliar as idéias selecionadas para um evento, a empresa pode utilizar o conceito do material impresso que descreve a estratégia, o objetivo, o público-alvo e demais características do evento.
Um comentário:
É isso aí. Mas tenham mais atenção no português.
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