sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Capítulo 2 - Estruturação da idéia de um evento em projeto

Neste capítulo serão discutidas a determinação do conceito do evento,a identificação do público-alvo,perfil dos convidados e a escolha do formato do evento.
O tema central é,na maioria das vezes,o próprio título do evento ou ainda,sua descrição mais elaborada.Quanto mais segmentado for o evento maior será a probabilidade de se obter sucesso.
Todo evento tem sua razão de existir que é expressa por meio de sua missão.Ela tem de ser duradoura,não-perecível no decorrer do tempo,deve ser capaz de traduzir,em poucas palavras,o principal conceito do evento,seu propósito e a sua contribuição para o mercado.
Definir objetivos significa saber o que se pretende de resultaods quantitativos e qualitativos,estabelecendo macanismos para mensurá-los.O promotor do evento deve descrever o objetivo principal do evento,deixando claro o propósito de relacionamento,divulgação da marca e execução de negócios e vendas.
Além do objetivo principal é preciso identificar quais outros objetivos dos patrocinadores,de forma secundária e para isso é essencial que seja descritos todos os objetivos ou razões pelos quais os patrocinadores devem investir.
Definir o público-alvo significa definir quais empresas ou pessoas,segmentos,regiões geográficas e perfis serão convidadas a participar do evento e essa definição deve corresponder às exectativas traçadas nos objetivos.
Em fim,o formato do evento é composto pela data,local,atividades e programa que serão estabelecidos conforme todas as implicações para o melhor andamento do evento para que ele seje realizado com total sucesso.
Dois exemplos de evetos são:Salão do Livro;UNILAR

Nenhum comentário: